D. Fernando, O Infante Santo
Master
{Santarém, 29 de setembro de 1402 – Fez, 5 de junho de 1443}
Características:
- 35 m2;
- Cama twin;
- Capacidade: até 2 pessoas;
- Oferta de café e água durante toda a estadia.
Veja também os nossos outros quartos da categoria Master: #4 Rainha Santa Isabel, #5 D. Catarina de Bragança, #9 D. Maria Pia, #12 D. Luísa de Gusmão e #41 D. João Manuel.
Conheça D. Fernando, o Infante Santo…
Fernando, filho do rei João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre, foi Mestre da Ordem de Avis e o mais novo dos membros da Ínclita Geração.
Em 1437, D. Fernando impulsionou e participou na expedição a Tânger, em Marrocos, que resultou em fracasso, devido á má organização e pouca preparação da parte portuguesa, ficando conhecido como o “Desastre de Tânger”. Nesta, D. Fernando ficou como refém dos Mouros e acabou por morrer em 1443 no cativeiro, e dado todo o sofrimento e maus tratos que passou e ao seu sacrifício em nome dos interesses nacionais, ganhou o epíteto de “Infante Santo”.
Existiram vários debates sobre a razão pela qual os Portugueses não terem sido mais agressivos no resgate de D. Fernando, mas a verdade é que até o próprio preferia ser refém e eventualmente morrer do que abdicar de Ceuta pela sua liberdade.