Newsletter

Infante D. Henrique

Suite Deluxe com vista

{Porto, 4 de março de 1394 – Sagres, 13 de novembro de 1460}

60 m2;
Cama twin;
Vista para a cidade;
Capacidade: até 2 pessoas;
Oferta de café e água durante toda a estadia.

Veja também as nossas outras Suites da categoria Suite Deluxe com Vista: #17 D. Manuel I, #23 D. Fernando I, #38 Infante João, o “Condestável”


[GALERIA DE IMAGENS]



Conheça D. Henrique, o infante de Sagres...

Henrique de Avis, o quinto filho do rei João I e de D. Filipa de Lencastre, foi um infante português e parte da Ínclita Geração. Seguiu uma educação exemplar mas extremamente religiosa.

D. Henrique foi o mais importante impulsionador da era dos descobrimentos, ficando popularmente conhecido como "Infante de Sagres" ou "O Navegador".

Foi comandante na conquista de Ceuta junto do seu pai. Durante a sua vida, enquanto dirigente das expedições no Atlântico, foram redescobertos arquipélagos da Madeira e dos Açores e a ilha de Cabo Verde.

No entanto, liderou na expedição de Tânger em Marrocos, em 1437, que se revelou um fracasso, uma vez que o seu irmão mais novo, D. Fernando ficou refém em Marrocos, até à sua morte em 1443, como garantia da devolução de Ceuta que nunca veio a acontecer. Ficando conhecido como o "Desastre de Tânger", este foi um grave golpe no prestígio e reputação de D. Henrique.

Scroll to top