Localização

O Torel Palace Lisbon está situado no coração de Lisboa, numa das suas sete colinas, nomeadamente a “Colina Sant´ana”. Mesmo estando numa localização central, apresenta-se como uma área bastante calma e recatada. A poucos minutos do hotel, encontramos o “Jardim do Torel”, um pequeno e charmoso parque com um café e uma vista espetacular até ao Arco da Rua Augusta e o Rio Tejo. O nome “Torel” data até ao tempo duma família Holandesa que, no século XVIII, construiu um Palácio nesta área e também visionou os jardins, que são agora um parque público.  

A área geral onde se encontra o Torel Palace Lisbon é conhecida como “Campo Mártires da Pátria”. O nome homenageia onze soldados da resistência, que em 1817 foram enforcados após terem ensaiado um golpe falhado, sob o comando de General Gomes Freire de Andrade, que visava destronar o Rei Português D. João VI em conjunto com o soldado Inglês Gen Beresford.  

Apenas a 100 metros do Hotel, temos o mais antigo elevador de Lisboa. Datado de 1884, o “Elevador do Lavra” transporta-nos em poucos minutos até à Avenida da Liberdade, onde se encontram as famosas e mais caras lojas de marca, que são uma perdição para quem quer fazer algumas compras. Daí, podemos descer até ao Rossio ao virar da esquina, ou descer até à Praça do Comércio passando pela afamada Rua Augusta. Pela direção oposta, seguimos até à rotunda do Marquês de Pombal – rotunda feita em honra do homem que planeou toda a reconstrução de Lisboa após o devastador terramoto de 1755.

Durante o seu check-in, a nossa equipa de Guest Relations irá explicar em detalhe o mapa da cidade e responder às suas questões. Teremos todo o prazer em organizar viagens em Lisboa ou nos arredores, como Cascais, Sintra ou Cabo da Roca.



Direções

De carro:

Desde o aeroporto, insira a nossa morada: “Rua Câmara Pestana, 23” ou as nossas coordenadas GPS: “38° 43' 04.9'' N  9° 08' 24.2'' W”.


De táxi:

No caso de o taxista não conhecer a nossa morada, informe-o de um dos locais de referência como: “Campo Mártires da Pátria”, “Jardim do Torel”, “Elevador do Lavra”. O condutor não deverá cobrar mais do que 20,00 € pelo serviço.


De transportes Públicos:

Vindo do aeroporto, apanhe a linha vermelha do metro em direção a “São Sebastião” e depois mude para a linha azul e saia na paragem “Restauradores”. Irá sair diretamente na Avenida da Liberdade. Daí terá de andar até ao Elevador do Lavra, que o levará até ao cimo da nossa colina e deixá-lo-á praticamente em frente à entrada do Torel Palace Lisbon. Por favor notar que o elevador faz as suas viagens de 15 em 15 minutos, das 8 da manhã até às 8 da noite durante todos os dias da semana.

Direcções